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【RESFRIADO】Aprenda a Diferença entre Gripes e Resfriados?

10 alimentos para combater a gripe e resfriados

Remédio Para Resfriado. Você sabia que com alguns alimentos você pode combater a gripe e resfriados?

Os sintomas da gripe têm o hábito de aparecer de repente. Algumas horas atrás, você estava se sentindo bem, e de repente você está atordoado, você sente dores no corpo e dores musculares, e arrepios, febre e espirros se misturam.

Não há dúvida de que você está com gripe e a única coisa que deseja é se enterrar nas cobertas.

Infelizmente, a menos que haja complicações, não há medicações milagrosas para aliviá-lo.

Ao adotar uma nutrição saudável, você fortalecerá seu sistema imunológico consumindo alimentos específicos para combater a gripe e os resfriados comuns. Aqui estão alguns deles.

 

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10. Caldo de galinha

Não, não é uma lenda! Diferentes estudos demonstraram que a sopa ou caldo de galinha tem um efeito calmante e tem propriedades ligeiramente anti-inflamatórias.

O famoso caldo aumenta a capacidade dos cílios olfativos na região nasal de combater gripes e resfriados.

 

9. Alho

O alho é um alimento milagroso que combate a gripe, resfriados e fortalece o sistema imunológico, promovendo a produção de glóbulos brancos. Também é antibacteriano e antiviral.

Pode ser combinado com outros alimentos, como cebola e pimenta, ou pode ser consumido com água, como um medicamento. Se você não gosta do gosto dele, opte por consumir os comprimidos disponíveis nas farmácias.

 

8. Gengibre

Usado na medicina tradicional oriental, a raiz de gengibre é recomendada por suas propriedades antitússicas naturais. Um chá baseado neste rizoma ajuda a desbloquear os brônquios e combater o desconforto respiratório.

O gengibre é um alimento eficaz, não só para combater a febre causada pela gripe, mas também para a náusea.

 

7. Água, chás, chás de ervas e sucos

Quando queremos combater e tratar a gripe e os resfriados, é essencial hidratar-se adequadamente, porque as passagens nasais e a garganta secam rapidamente.

Opte por bebidas sem cafeína, sucos cítricos ricos em vitamina C, sucos de vegetais com baixo teor de sódio e muita água fria ou quente.

A hidratação das membranas mucosas ajuda muito a combater a febre causada pela doença da gripe. Um gargarejo composto de água morna, sal e suco de limão também é eficaz.

 

6. Proteínas

Para combater a gripe e o resfriado, alimentos contendo boas proteínas são uma boa opção.

Destes, o peru é recomendado. Sua carne é magra e constitui uma base nutricional sólida.

É um alimento fácil de digerir quando se está com o corpo fragilizado.

Além disso, é um alimento recheado com minerais e vitaminas, tornando-se a carne favorita para se combater os sintomas de gripe e resfriado.

 

5. Frutas e vegetais frescos

As frutas e vegetais que combatem a gripe e o resfriado são aqueles que têm alto teor de antioxidantes, vitaminas e minerais. Destes, são excelentes opções para combater resfriados e resfriados:

– Couve

– Brócolis

– Batata-doce

– Banana

– Kiwi

– Cítricos.

 

4. Peixe

O consumo de peixe preenche nossas necessidades de proteína e mantém nossa energia.

No entanto, no caso da gripe, alguns peixes são melhores que outros. Salmão, atum e frutos do mar são ricos em ácidos graxos, especialmente ômega-3.

Estes melhoram nossa defesa imunológica e previnem infecções produzindo anticorpos.

Se você não gosta de peixe, opte por cápsulas de Omega-3 disponíveis nas farmácias para aliviar sua gripe e resfriado.

 

3. Picolés e sorvetes

Quando a garganta está dolorida e seca por causa de uma gripe ou resfriado, sorvetes de frutas e picolés aliviam a irritação. Esses alimentos frios também ajudam a aumentar a hidratação e reduzir o congestionamento.

Escolha opções que não contenham muito açúcar para combater sua gripe e resfriado.

 

2. Mel

O mel tem muitas virtudes para lidar com os rigores do inverno. Além de suas propriedades antioxidantes, alivia a garganta irritada.

Ele pode ser usado puro ou para adoçar chás e chás de ervas. Além disso, esse alimento é considerado um desinfetante do sistema respiratório e ajuda a tonificar a circulação sanguínea.

 

1. Substitutos de refeição com vitamina

Uma condição de gripe intensa pode causar perda de apetite. Você tem náusea e dificuldade para engolir?

Pense em obter substitutos de refeição líquida e certifique-se de que essas bebidas sejam ricas em vitaminas e pobres em açúcar. Substitutos líquidos ajudarão a mantê-lo em funcionamento e voltar à forma.

 

Não há receita milagrosa para combater resfriados ou gripes. As regras a seguir são simples:

– Dormir

– Descansar

– Hidratar abundantemente

– Consumir alimentos ricos em vitaminas.

Se estas dicas forem seguidas, você ainda precisa ser paciente, porque a cura para uma gripe e um resfriado pode durar uma semana, ou até um pouco mais.

Espero que essas sugestões ajudem você a ficar em forma durante a temporada de inverno.

 

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ATUALIZADO: 08.05.18

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