Emagrecer

【EMAGRECER RAPIDO】Dieta para Emagrecer Cardapio Completo

 

O que é uma dieta de alimentos crus?

Como Emagrecer. Se você já pensou em seguir uma dieta cardápio, certifique-se de ter todos os fatos em primeiro lugar.

O que exatamente é uma dieta de alimentos crus? Tanya Maher explica o que é uma dieta de alimentos crus e nossa terapeuta nutricional avalia se é realmente tão saudável quanto parece.

 

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

 

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O poder do cru

Tanya Maher é uma treinadora e chef de saúde holística e co-fundadora do Tanya’s , um restaurante de comida crua em Londres.

Aqui, ela explica o que conta como “comida crua”, por que eles são tão bons para o seu corpo, e que tipo de benefícios você pode esperar de adicioná-los à sua dieta para perder peso.

Tanya diz: “A comida crua não é apenas sobre comer mais salada – embora isso nunca possa doer. Neste contexto, significa comer alimentos não cozidos.”

Comida crua é qualquer coisa que não tenha sido refinada, enlatada ou processada quimicamente, e não tenha sido aquecida acima de 48ºC.

 

Qual é o problema em cozinhar comida?

Precisamos de enzimas para todas as funções corporais, que vão desde respirar a caminhar para digerir comida.

Nossos corpos têm seu próprio estoque de enzimas, mas também confiamos nas enzimas que obtemos de nossos alimentos.

A aplicação de calor (especificamente acima de 48 ºC) destrói algumas das enzimas naturais dos alimentos, de modo que o corpo se sobrecarrega ao produzir mais de suas próprias enzimas, exaurindo sua energia.

Além disso, se você cozinhar sua comida acima de 57 °C, ela destrói os nutrientes sensíveis ao calor – por exemplo, os tomates perdem cerca de 10% de seu conteúdo de vitamina C quando cozidos por apenas dois minutos.

 

Quais são os benefícios para a saúde?

Como um técnico de saúde holístico, tenho testemunhado inúmeros benefícios entre meus clientes e, pessoalmente, descobri que tenho:

– Mais energia e foco

– Meu acne está clarificado

– Tenho cabelo e unhas mais fortes.

Você não precisa comer 100% crus também. Inclua legumes e verduras cruas em suas refeições e opte por alimentos integrais não processados, sempre que possível.

 

Os alimentos doces podem ser comidos crus também?

Minha dieta para emagrecer crua era condicional. Eu vou comer:

– Legumes

– Frutas

– Nozes

– Sementes

– Grãos

Mas eu não vou desistir da minha barra diária de chocolate!

Quando comecei a me sentir mais saudável, o chocolate comercial, com seus açúcares refinados, aditivos e conservantes, não foi suficiente para mim.

Então procurei alternativas melhores e desenvolvi algumas das minhas próprias receitas doces.

 

Mas isso é bom para você?

Comer frutas e verduras cruas é uma ótima maneira de conseguir seus cinco por dia, e inclui sua dieta para perder barriga com vitaminas, minerais e fibras.

Enquanto o aquecimento de frutas e legumes pode causar a perda de alguns nutrientes sensíveis ao calor, como a vitamina C, outros nutrientes realmente se beneficiam do cozimento.

Por exemplo, cozinhar cenouras e tomates torna mais fácil para nossos corpos se beneficiarem de seus antioxidantes protetores, incluindo o beta-caroteno (que convertemos em vitamina A) e o licopeno.

As sobremesas de Tanya são ricas em gordura, pois ingredientes como coco, nozes e abacate são naturalmente ricos em gordura, o que ajuda a obter uma textura cremosa.

O coco é rico em gordura saturada, embora muito disso esteja na forma de triglicerídeos de cadeia média, que se acredita ter benefícios para a saúde.

O caju e o abacate são ricos em gorduras monoinsaturadas, que são amigáveis ​​ao coração.

O desafio para qualquer um em uma dieta de alimentos crus é obter proteína suficiente, vitamina B12 e ferro, já que esses nutrientes são normalmente encontrados nos alimentos que a maioria de nós prefere cozinhar – carne, peixe, ovos e grãos.

As mulheres grávidas, os idosos e os muito jovens, e qualquer pessoa com uma doença crônica, devem consultar seu médico antes de iniciar uma dieta para perder peso rápido de alimentos crus.

 

>> Dieta Metabólica Cardápio

Café da Manhã

Opção 1: 02 fatias de pão de forma integral,01 fatia de peito de peru, 01 unid de iogurte light
Opção 2: 01 copo de leite desnatado,01 col sopa de farinha de linhaça,1/2 mamão papaia
Opção 3: 01 fatia de bolo integral,01 unid de iogurte light
Opção 4: 02 fatias de pão de forma integral, 01 col sopa de queijo cottage, 01 xícara de chá verde

 

Lanche da Manhã

Opção 1: 01 maçã
Opção 2: 01 fatia de abacaxi
Opção 3: 01 fatia de melancia
Opção 4: 05 unid de uvas

 

Almoço

Opção 1: 02 col sopa de batata doce com alecrim,01 prato de sobremesa de salada de acelga e tomate,01 filé bovino grelhado,01 col sopa de couve-flor no vapor
Opção 2: 01 filé de salmão,02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de ervilha, 01 prato de sobremesa de salada verde
Opção 3: 02 col sopa de carne moída,01 col servir de couve refogada,02 col sopa de creme de milho, 02 col sopa de arroz integral
Opção 4: 02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de repolho refogado,01 espetinho de frango

 

Lanche da Tarde

Opção 1: 02 torradas integrais,01 col sopa de requeijão cremoso light
Opção 2: 01 kiwi
Opção 3: 01 taça de salada de frutas,01 col sopa de farinha de linhaça
Opção 4: 01 copo de iogurte light, 01 col sopa de cereal integral

 

Jantar

Opção 1: 01 pires de salada de rúcula e agrião, 02 col sopa de suflê de abóbora, 01 filé de peixe assado
Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada verde variada, 01 filé de frango com molho de pimenta
Opção 3: 01 pires de salada de brócolis ao vapor, 01 filé de peixe com alecrim,01 batata assada
Opção 4: 01 xícara de salada de folhas verdes picadas, 01 filé de salmão com castanhas, 01 col sopa de purê de batata com gergelim

 

Ceia

Opção 1: 01 damasco seco
Opção 2: 01 copo de leite desnatado com canela
Opção 3: 01 fatia de queijo Minas
Opção 4: 01 iogurte light com canela e mel

 

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Nutricionista Angela Faustin CRN-8 11109

ATUALIZADO: 10.05.18

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