Beleza

【DENTES BRANCOS】O Que Fazer Para Clarear Dentes Naturalmente?

 

Como ter dentes mais brancos (com 5 truques simples)

Clareamento Dental Caseiro. Ter dentes brancos é sinônimo de uma imagem cuidadosa e lisonjeira.

Um lindo sorriso transmite aceitação, segurança e confiança para os outros, o que condiciona diretamente o sucesso nos relacionamentos interpessoais.

É por isso que a preocupação em usar dentes mais brancos, além de manter uma boa higiene dental, está ganhando cada vez mais relevância.

Então, negaremos alguns mitos sobre a cor branca dos dentes, mas também lhe daremos dicas e métodos para obter dentes mais brancos com rapidez e facilidade.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Clareamento Dental

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) Clareamento Dental Caseiro 7 Receitas Fáceis Passo a Passo

 

Por que os dentes escurecem com o tempo?

Embora seja verdade que a cor dos dentes escurece ou adota um tom mais amarelado com o passar do tempo, varia dependendo de fatores ambientais e genéticos.

O tipo de dentição ou a cor da dentina de cada pessoa é determinada pela herança genética; o mesmo acontece com a espessura do esmalte.

 

A influência da genética na cor do dente

A dentina tem um tom amarelado e é responsável por fornecer cor ao dente, sempre mediada pela espessura e qualidade do esmalte, que é transparente.

A espessura do esmalte dentário permite que a dentina seja mais ou menos visível e, como resultado, o dente é mais ou menos branco.

No entanto, dentes brancos naturais não existem, mas lembram um tom de marfim de intensidade variável.

E é que, embora haja uma obsessão crescente de usar dentes brancos, às vezes essa cor não é sinônimo de boa saúde.

Estudos sobre a qualidade dental indicam que os dentes com um ligeiro tom amarelado são mais saudáveis ​​e mais fortes que os dentes brancos.

Isso se deve ao fato de que, como mencionado anteriormente, o tom branco dos dentes só pode ser alcançado por meio de tratamentos químicos que modifiquem a cor do esmalte ou da dentina.

 

Fatores ambientais que escurecem os dentes

O tom natural da prótese é determinado pela genética, e pode ser ligeiramente diferente de um dente para outro – da mesma forma que a cor dos nossos olhos não é exatamente a mesma ou o tom da pele não é uniforme.

No entanto, fatores como o consumo excessivo de café ou outras bebidas com alto teor de pigmentos fazem com que os dentes adquiram uma cor escura que não é estética.

Além disso, fumar prejudica seriamente a saúde das gengivas e a cor do esmalte, pois é poroso e absorve as substâncias químicas, como a nicotina, que entram em contato direto com ele.

O fato de ter consumido assiduamente antibióticos com conteúdo de minociclina (por exemplo, aqueles que tratam a acne) também influencia o tom acinzentado da prótese.

O consumo excessivo de flúor durante o período de dentição, estágio em que os dentes de leite caem e a prótese permanente aparece, pode ter efeitos prejudiciais para a estética dentária.

Desta forma, o aparecimento de manchas brancas internas nos dentes é devido ao excesso de flúor na infância.

 

Como ter dentes mais brancos:

Como já vimos, a cor dos dentes varia de acordo com múltiplos fatores, mas graças aos avanços da indústria farmacêutica, os produtos de higiene bucal e os cosméticos podem mudar de maneira marcante o tônus ​​dentário da pessoa.

Então vamos mostrar os melhores truques para ter dentes mais brancos e uma aparência saudável e agradável.

Vamos nos concentrar em ambos os métodos naturais e outros que são baseados no uso de produtos químicos.

 

1. Mantenha uma boa higiene dental

Às vezes o principal fator é negligenciado para que os dentes pareçam brancos e saudáveis: a higiene dental.

Este ponto é transversal para todos os remédios caseiros ou produtos químicos que fornecem cor branca aos dentes.

E é que uma boa higiene dental é essencial para se livrar do acúmulo de alimentos ou pigmentos que podem colorir o esmalte.

Assim, escovar após cada refeição, pelo menos três vezes ao dia, é essencial para evitar a proliferação de bactérias e microrganismos que podem danificar o esmalte dos dentes, obtendo cavidades, mas também escurecer e dentes amarelados.

O uso de enxaguatórios bucais e fio dental é altamente recomendado para fornecer mais limpeza à boca.

 

2. O uso de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um químico que vem de natrão, um mineral esbranquiçado.

É solúvel em água e sua função é neutralizar os ácidos encontrados em seu caminho.

Quando ocorre a dissolução do bicarbonato de sódio na água, este é convertido em dióxido de carbono.

Este efeito neutralizante de ácidos de bicarbonato de sódio significa que de certa forma, o consumo de terminar todas as partículas orgânicas é na boca, quer sejam sobras ou outros microrganismos.

Assim ele se livra de qualquer coisa que possa fornecer uma cor amarela aos dentes.

Você deve dissolver meia colher de chá de bicarbonato de sódio em água e escovar os dentes com a solução.

Apesar disso, não podemos esquecer que o bicarbonato atua como ácido e, portanto, o uso excessivo desta solução pode prejudicar a integridade do esmalte e levar a sérios problemas na saúde dos dentes.

Portanto, seu uso não é recomendado mais de uma vez por semana e não deve ser usado regularmente, mas apenas ocasionalmente.

 

3. Produtos químicos: tiras de clareamento

Tiras de clareamento são um método muito eficaz para clarear a cor dos dentes.

Eles são fáceis de usar e seus resultados são quase imediatos.

No entanto, eles têm um problema “pequeno”: eles contêm grandes quantidades de peróxido de hidrogênio (peróxido de hidrogênio).

É um produto químico que é responsável por produzir uma reação de oxidação nos dentes que causa despigmentação e, portanto, dentes mais brancos naturalmente.

O peróxido de hidrogênio aumenta muito a sensibilidade dentária, o que é muito desconfortável durante o período de branqueamento e pode não desaparecer completamente por longos períodos de tempo.

Além disso, o uso de uma concentração muito alta de peróxido pode destruir o esmalte dos dentes e ter sérias consequências.

– Na Espanha e na Europa, apenas o uso dessas tiras é permitido desde que a concentração do peróxido seja inferior a 1%.

Marcas como a Oral-B comercializaram suas tiras de branqueamento relativamente recentemente.

– Por outro lado, na América, o uso de tiras de clareamento Crest é generalizado, com uma concentração de 10%.

 

4. Tratamento clareador no dentista

Os tratamentos de branqueamento dentário oferecidos pelos profissionais de medicina dentária em suas clínicas baseiam-se:

– No uso de peróxido de hidrogênio em concentrações mais altas do que aquelas permitidas por tratamentos ambulatórios, como tiras de clareamento.

– Eles também oferecem a supervisão do dentista, o que o torna mais seguro, mas ao mesmo tempo os custos aumentam.

No entanto, também existem alternativas aos tratamentos de clareamento com peróxido, como aqueles que usam concentrações de elementos naturais que agem branqueando o dente sem danificar seu esmalte.

Esses métodos são auxiliados por lâmpadas de luz LED que aumentam o efeito desses pequenos géis abrasivos.

De qualquer forma, os efeitos de branqueamento são mais visíveis e mais rápidos com tratamentos que contêm peróxido de hidrogênio, então eles são mais populares, embora possam ser mais prejudiciais à saúde bucal.

 

5. Dentifrícios específicos com efeito branqueador

Nos últimos anos, foram comercializados dentifrícios que prometem resultados imediatos em relação aos dentes mais brancos.

Esses cremes dentais não são realmente branqueadores, mas contêm substâncias que “mancham” os dentes temporariamente , proporcionando assim um efeito de clareamento óptico.

Eles consistem em um gel azulado que neutraliza a cor amarelada dos dentes.

Esses cremes dentais estão tendo grande sucesso entre aqueles que não querem arriscar a saúde de seus dentes por uma questão simples de estética.

Desta forma, e sem qualquer tipo de risco, os dentes recebem um efeito “dentes brancos”, ideal para mostrar um sorriso.

Algumas das marcas mais reconhecidas são a Signal, Oral-B e Colgate.

ATUALIZADO: 24.05.18

No Comments

Leave a Reply